As estratégias comprovadas que compartilhamos com você abaixo impulsionarão os visitantes do seu site e ajudarão a obter mais tração nos resultados de pesquisa do Google.
E o melhor de tudo, eles são 100% livres para fazer você mesmo. Não são necessários anúncios pagos.
# 1 Aproveite o conteúdo em vídeo
A atenção das pessoas é limitada. Uma imagem pode valer mais que mil palavras, portanto, um vídeo pode valer milhões!
E a melhor parte é que você não precisa criar uma obra-prima visual. Você pode gravar vídeos em seu telefone, de casa e enviá-los diretamente para o YouTube.
Mas antes de começar a rolar…
Certifique-se de saber o que você está tentando dizer. Pode parecer óbvio, mas um bom vídeo realmente ressoa com o público-alvo.
E certifique-se de cobrir apenas um ponto por vídeo. Se você cobrir demais, sua mensagem pode ser perdida ou esquecida.
Aqui estão as minhas principais dicas para conteúdo de vídeo épico:
Quanto menor, melhor é o tempo, idealmente abaixo de 60 segundos, para que ele também possa ir no Instagram.
Ajuste o ângulo durante a edição para manter a atenção do espectador.
Escreva mais sobre o tópico em uma postagem mais longa do blog e adicione o vídeo.
# 2 Poder da ligação
Para o Google saber o quão credível é o seu site, eles dependem muito de quantas pessoas estão falando sobre você.
Eles podem avaliar isso usando mídias sociais como Facebook e Instagram, mas o fazem principalmente observando quantos outros sites e blogs estão vinculando a você.
Imagine se você fosse uma celebridade e tivesse um site. Pense em quantos jornais, revistas e outros blogs mencionariam seu site e vinculariam a ele.
Se todas as outras pessoas estão falando sobre você, vale a pena falar sobre isso. É assim que funciona em termos muito simples.
Mas há outro ponto importante…
A credibilidade dos links que você recebe é importante. Por exemplo, se as notícias da BBC mencionam você no site e links para o seu, isso é mais credível do que algum site de uma pequena vila que se conecta a você.
Infelizmente, você não pode simplesmente pedir à BBC que o mencione no site deles, você deve conquistá-lo. E é por isso que é mais poderoso.
Como fazer isso funcionar para você ...
Você tem que começar pequeno. Portanto, comece a escrever o conteúdo em seu próprio blog para torná-lo credível e também para garantir que seu site seja de alta qualidade. Sem erros, posts horríveis no blog ou imagens desonestas.
Em seguida, comece a oferecer para escrever conteúdo para outros sites gratuitamente. Você pode começar com o site da pequena vila nesta instância. Você pode usar esse sucesso para abordar o próximo blog, que é maior e mais popular, e mostrar a eles que você escreveu para outros sites.
Você pode continuar fazendo isso até começar a escrever shows em sites de alta reputação e credibilidade.
Dica profissional: você deseja escrever em sites relevantes e credíveis na sua área de especialização. Como personal trainer, quero escrever em blogs sobre esporte, crossfit, atletismo, treinamento etc. Escrever em sites relacionados a jardinagem e tricô não é tão relevante, portanto não ajudará tanto.
Como começar hoje…
Olhe para sites e blogs que você lê e veja se eles têm uma seção "escreva para nós". Isso significa que eles aceitam postagens de convidados - você é o convidado e publica no site deles
Você pode até pesquisar no google com algo como "escreva para nós". Substitua o esporte por qualquer que seja sua área de especialização. Você encontrará centenas ou milhares de lugares.
Crie uma planilha com todos os sites que encontrar relacionados à sua área de especialização e que aceitem postagens de convidados
Na sua lista, escolha aqueles para os quais deseja escrever. Confira as outras postagens para ver o estilo e os tópicos que eles cobrem. Veja os requisitos deles e envie sua postagem
Certifique-se de incluir um link para seu site e mídia social na postagem. A maioria dos sites permitirá que você crie uma biografia de autor onde coloca esses links
Nº3 avaliações Matéria
As opiniões genuínas da sua empresa on-line são extremamente importantes.
Sempre que possível, peça aos seus clientes para deixar comentários em várias plataformas, como no Facebook, Google, Yell, etc.
Quando um usuário deixa um comentário no Google, ele precisa ter uma Conta do Google. Como tal, o Google saberá muito sobre esse usuário. Por exemplo, eles provavelmente saberão se essa pessoa esteve no seu local físico de negócios.
Rastreando comentários ...
Se você está pensando em receber críticas falsas, simplesmente não vale a pena. O Google pode rastrear facilmente os usuários, de modo que, se essas avaliações são provenientes de contas genuínas ou de algumas desonestas no exterior, de lugares como Índia e Filipinas.
Isso acontece com frequência, portanto, não seja pego de surpresa. Peça apenas críticas genuínas e crie confiança. Certifique-se de responder a cada revisão também. Ter muitas críticas genuínas com respostas pessoais do proprietário da empresa é um grande ponto positivo para seus novos clientes em potencial.
Dica: quando você conseguir que as pessoas escrevam uma crítica para você, peça que elas conversem sobre os detalhes. Esses detalhes não apenas ajudam seus clientes em potencial a ver exatamente o que você oferece, nas palavras de clientes existentes, mas também ajudam o Google a entender mais sobre sua empresa.
Intimamente relacionado aos comentários está a aparência da sua listagem do Google.
# 4 Suba de nível sua listagem
Você já deve ter um perfil do Google Meu Negócio. Isso é absolutamente essencial.
A maioria das pessoas deixa por isso mesmo, mas isso é um grande erro. A sua ficha de empresa pode ser incrivelmente poderosa, pelo que existem algumas coisas importantes a fazer.
Adicione mais categorias
Quando você classifica sua categoria principal, como “academia” ou “personal trainer”, também deve adicionar o maior número possível de pessoas genuínas. Com o exemplo , "centro de fitness" e "ginásio de boxe". Há muito por onde escolher, então vá em frente e adicione quantos forem relevantes.
Serviços e produtos
Existem duas áreas em que você pode adicionar quais serviços você fornece e quaisquer produtos que você vende. Certifique-se de completá-los.
Adicione seus custos de treinamento pessoal, o que está incluído e quaisquer extras que você fornecer. Quanto mais você pode completar, melhor. Pense na listagem da sua empresa como sua vitrine. Você deseja torná-lo o mais completo e convidativo possível.
Local na rede Internet
Há outra seção no lado esquerdo chamada "site". O Google fornece um site como parte da listagem do Google Meu Negócio, então aproveite-o.
Ele não substitui o site que você já vinculou à listagem de minha empresa, a menos que você o solicite, mas fornece crédito extra. Todas as suas informações serão adicionadas a ela, como horário de funcionamento, serviços, área em que você atua, etc. Portanto, verifique se todas as informações estão corretas e atualizadas na listagem da sua empresa.
No geral, pense dessa maneira; O Google deseja exibir empresas de alta qualidade para seu público. O preenchimento de todas as informações na página da sua empresa mostra que você está falando sério e está preparado para fazer o esforço.
Há mais uma seção que eu gostaria de mencionar, que é essencial para usar.
# 5 publicações do Google
O Google oferece a oportunidade de criar postagens como postagens de blog, notificações de eventos, ofertas e atualizações em sua listagem.
Essas postagens são uma maneira perfeita de mostrar às pessoas que você é ativo e ajudá-las a se envolver com você e sua empresa. As postagens, ofertas e eventos que você escrever serão mostrados no Google quando as pessoas estiverem vendo sua empresa.
As postagens permanecerão visíveis apenas por 7 dias, enquanto os eventos e ofertas duram com base nas datas que você especificar para elas. É mais fácil dar uma olhada para ver exatamente como funciona, mas o principal é usá-las.
Crie uma postagem por semana, se puder, use imagens e vídeos para aumentar o envolvimento e torná-los relevantes para o seu público. Você pode até usar partes de suas postagens existentes no blog e vinculá-las à postagem completa, adicionando um botão à postagem que vincula o artigo completo ao seu blog.
Dica: lembre-se de que deseja se comunicar com seu público-alvo quando escrever as postagens ou criar os vídeos. Sempre crie conteúdo relevante para eles e os ajude ou motive de alguma forma.
Artigo recomendado: interaja com os clientes no Google gratuitamente
Qual é o próximo?
Os 5 pontos de ação listados acima não são apenas trabalhos isolados a serem executados, são áreas do seu negócio on-line que você deve observar, melhorar e adicionar continuamente.
Eles estabelecem uma base sólida para melhorar a classificação do seu site no Google, especialmente para os resultados de pesquisa local. Mas não espere resultados imediatos da noite para o dia. Leva tempo para ver os resultados, então fique com ele.
O principal fator na rapidez com que você verá resultados é quantos links e menções você pode obter de outros sites e lugares. Portanto, quanto mais você conseguir escrever para outros blogs e depois vincular ao seu, estará onde deve gastar mais tempo.
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